RSS

Os benefícios das redes sociais e da web 2.0 para o mundo corporativo

13 nov

O jornalista Heródoto Barbeiro, da CBN, entrevistou Mauro Segura, diretor de Marketing e Comunicação da IBM Brasil, durante a Futurecom 2009, no último dia 19 de outubro, sobre web 2.0 e mídias sociais no mundo corporativo.

Mauro aborda de forma clara e simples sobre os benefícios das redes sociais para as empresas; da grande transformação da comunicação nos últimos anos; do compartilhamento de informações em todos os níveis; da quebra de hierarquias nas empresas com a aplicação das redes sociais; da democratização do conhecimento, entre muitos outros assuntos que evolvem o marketing e a comunicação interna.

Uma entrevista imperdível, uma aula para a geração Y que domina as redes sociais e para a geração X que comandam as empresas e que estão aprendendo e procurando se adaptar a estas transformações culturais.

Um caminho inevitável, sem volta que mudou o conceito de comunicação unidirecional para a comunicação bilateral e totalmente colaborativa.

Eu tive o privilégio de trabalhar diretamente com o Mauro Segura por dois anos e meio e posso garantir que ele e um homem da geração X totalmente à frente de seu tempo.

Anúncios
 

Tags: , , , ,

Uma resposta para “Os benefícios das redes sociais e da web 2.0 para o mundo corporativo

  1. ricardo nespoli

    15/11/2009 at 11:57

    Antenado. Gostei de ouvir dele que o maior problema é cultural. Por exemplo ó fatos dos empregados passaram anos em silêncio… e agora podem comversar com os executivos das empresas… Como ele tb disse não é uma onda, não é uma coisa bancana… É uma transformação… lenta. De uma geração para outra. Parabéns por ter trabalhado com ele. Objetivo, transparente. A entrevista é muito boa! Vou levar para o meu blog. Não tenho muito o que observar, ele é muito perspicaz.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: