RSS

A importância da Memória Empresarial

29 out

No dia 29 de setembro, a Plano B Consultoria publicou o texto “Memória Empresarial no Templo da Perdição“. Hoje, meu amigo, Ricardo Nespoli, publicou em seu blog “Ambiente de Aprendizagem” um vídeo do professor-doutor Paulo Nassar citado em meu texto.

Paulo Nassar é um profissional que deve ser escutado e lido. Atualmente é coordenador do Curso de Relações Públicas,  professor na pós-graduação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, diretor geral da Aberje e diretor da Revista Comunicação Empresarial e membro do Conselho da Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Organicom).

O vídeo abaixo confirma o que a Plano B pensa sobre a conservação da Memória Empresarial. Sem dúvida alguma estamos sintonizados cada vez mais com a comunicação e o que ela pode oferecer para as empresas.

Veja o vídeo e tire suas conclusões! Quero agradecer aqui ao meu amigo, o profissional de comunicação, Ricardo Nespoli por achar este brilhante vídeo publicado também no site da Aberje.

Anúncios
 

Tags: , ,

3 Respostas para “A importância da Memória Empresarial

  1. ricardo nespoli

    29/10/2009 at 12:43

    Eu amo trabalhar com isto. Toda vez que consigo trabalho nesta área sou feliz. Vale apena ouvir o Paulo Nassar. Ele descreve o pensamento e a pratica de empresas antenadas. Seu trabalho de ser muito legal.

     
  2. leobraganca

    03/11/2009 at 03:18

    Li recentemente uma dura crítica ao Nassar, de que ele se coloca à frente da Aberje. Olha, a Aberje possui um líder, como poucas associações (e por que não dizer empresas) aqui do Brasil possuem. Ainda mais na área de comunicação.

    Tive grande prazer em conhecê-lo em 2006 e trocar algumas ideias sobre portais corporativos. É um cara que não larga a teoria quando fala da prática. Ele sabe o que é comunicação de resultados. Adorei o vídeo.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: