RSS

A Revolução da Mídia

23 abr

Cada vez que faço uma pesquisa para comunicação interna, gestão de pessoas, marketing, ferramentas modernas utilizadas para esta área e  ainda, troco informações com minha amiga e jornalista Vany Laubé sobre mídias sociais, fico maravilhada com a rapidez da informação.  Além disso, acho que nós, da área de comunicação temos que estar informados e capacitados e ter sempre a mente aberta para assimilar com rapidez e passar com mais rapidez ainda este conhecimento fascinante que hoje temos por meio das famosas letrinhas http://

É inegável que o mundo ficou muito pequeno depois da internet. A rede foi capaz de unir e muitas vezes desunir pessoas, pois quem entra nela nunca consegue ficar escondido, por mais que tente. É a maior biblioteca do mundo e por causa de sua velocidade a comunicação se transformou. Ninguém consegue mais segurar uma informação. A internet não permite isto.

As mídias se adaptaram e alteraram seu perfil rapidamente.  As redações dos jornais, revistas e emissoras de TV aderiram a esta velocidade entendendo que ser rápido é ser o primeiro. Jornais passaram a ser on line, informações passaram a ser real time e full time. Ler jornal é mais rápido do que se poderíamos imaginar. As pessoas começaram a se relacionar por mídias sociais como Orkut, Facebook, Twitter e até se permitem a uma Second Life.

Alunos e profissionais passaram a participar de comunidades virtuais e a trocar informações. Aprender e obter uma informação se tornou uma tarefa fácil. Fotos deixaram de ser impressas e guardadas em álbuns digitais em endereços personalizados. Ir a uma loja deixou de ser um passeio. Basta apenas um clique e uma TV de plasma é comprada  em poucos segundos. Cd’s e vídeos são baixados rapidamente nos deixando atualizados real time.

Blogs passaram a ser fonte de informações. Por meio deles, profissionais e qualquer pessoa podem expressar livremente sua opinião, conhecimento e pensamento. Como eu por meio de meu blog.

Veja o vídeo Prometeus a “Revolução da Mídia“, produzido pela empresa italiana Casaleggio.  Está legendado em português e nos passa uma visão clara dessa transformação e o que ainda tem para mudar. Temos apenas que teclar http:// e ficarmos de olhos bem abertos para a rapidez desta mudança. Fique esperto!

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 23/04/2009 em Mídias

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: